ADEUS AO NOSSO QUERIDO BEBETO ALVES
- Alexandre Costa
- 7 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

Muito triste a notícia sobre a morte do cantor e compositor gaúcho Bebeto Alves, na madrugada desta segunda-feira (7/11), no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre. Aos 68 anos, natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado, o músico lutava contra um câncer de pulmão. Além do talento e do carisma, Bebeto nunca deixou de se manifestar politicamente, assumindo espaços importantes nas lutas sociais.
Um cara fantástico. Sempre será uma estrela. Agora vai brilhar no céu. Bebeto Alves deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas, Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa, além de quatro netos.
Com mais de 30 discos lançados, Bebeto Alves é um dos grandes nomes da música gaúcha e já teve canções gravadas por Belchior, Ana Carolina e Kleiton e Kledir, entre outros. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1981. Três anos depois, 1984, se consagrou com "Quando eu chegar", um dos seus maiores sucessos.
Já fazia um tempo que Bebeto lidava com problemas de saúde. Sofreu dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em agosto deste ano e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Santa Casa de Porto Alegre. Dois meses antes, em junho, foi hospitalizado devido a uma trombose pulmonar.