Ziraldo vive!, por Adroaldo Bauer Corrêa*
- Alexandre Costa

- 7 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Ziraldo, filho de Zizinha e Geraldo, é o Saci Pererê, que enfrentou os Globetrotters na impossível e memorável disputa antiimperialista numa partida de basquete sob uma ditadura também cultural do regime militar nos anos de terror de estado na década de 1960 e 1970.
Mineiro de Caratinga, Ziraldo é o Mineirinho, é Tininin e Tuiuiu, crianças indígenas que sofriam e enfrentavam espertas a ideologia do inimigo interno e a estratégia "integrar pra não entregar" a Amazônia dos ufanistas do partido verde-oliva. É o autor do best-seller Flicts, é integrou a Turma do Pasquim, guerrilheiros do humor.
É uma legião de fortes, livres e insurrectos personagens brasileiros que preservaram o conteúdo nacional, democrático e libertário do povo brasileiro. Ziraldo é também O Menino Maluquinho, sim.
O Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro mostra a obra de Ziraldo desde março em suas galerias, exposição já visitada por mais de 50 mil pessoas. E que poderá ser apreciada até maio, com bilhete gratuito, reservado com hora marcada pela Internet.









