“The New York Times” faz reportagem sobre "Ainda Estou Aqui" com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro
- Alexandre Costa
- 15 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O jornal norte-americano “The New York Times” publicou neste uma reportagem, no sábado (14/121), sobre “Ainda Estou Aqui”, com Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, especulando as chances de o filme brasileiro ser indicado ao Oscar 2025.
“Um blockbuster surpresa no Brasil alimenta esperanças de Oscar, e de um acerto de contas”, diz o título da matéria, ilustrada com uma foto da filha, intérprete da protagonista Eunice Paiva, junto com a mãe, que aparece por alguns minutos no filme representando a personagem principal em seus últimos anos de vida. A reportagem cita as indicações de “Ainda Estou Aqui” como melhor filme estrangeiro e de Fernanda Torres a melhor atriz no Globo de Ouro, o que “reforça as esperanças no Oscar”, segundo o texto.
Fernanda Montenegro, que está com 95 anos, foi indicada ao Oscar de melhor atriz, em 1999, por sua performance em “Central do Brasil”, filme de Walter Salles – que também dirige “Ainda Estou Aqui”. Naquele ano, a estatueta foi para Gwyneth Paltrow, protagonista de “Shakespeare Apaixonado".
Fernanda Torres terá uma disputa acirrada com atrizes como Angelina Jolie (por “Maria Callas”) e Nicole Kidman (“Babygirl”).