top of page

Sobe para 24 o número de mortes devido às chuvas no RS e rompimento de barragem na Serra eleva ainda mais o nível dos rios

As chuvas quem atinge o Rio Grande do Sul desde o início da semana já provocaram a morte de 24 pessoas, conforme levantamento junto aos veículos de imprensa, realizado no final da manhã de quinta-feira (2/5). O rompimento da barragem "14 de Julho" no Rio das Antas deve ampliar ainda mais os efeitos da enchente na Serra e no Vale do Taquari. A orientação é de os moradores deixem suas casas imediatamente, tendo em vista que o nível da água pode subir rapidamente, podendo chegar a 4 metros. Todos que vivem na região a partir de Santa Bárbara devem procurar locais seis metros acima destes rios.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva que caiu no estado nos últimos quatro dias equivale a três vezes a média para esta época do ano. A Corsan emitiu Declaração de Emergência para a barragem São Miguel, situada junto à localidade de São Miguel, em Bento Gonçalves. O estado de alerta deve-se a uma movimentação da encosta ao lado da barragem, o que pode ocasionar o extravasamento das águas do reservatório. Os moradores estão sendo orientados a deixarem suas casas imediatamente. Cerca de 170 famílias do Vilarejo de Integração Anjos Unidos, Club São Bento e Comunidade Espírito Santo (Pinto Bandeira) estão sendo levadas para hotéis e abrigos da região.

JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page