Novo livro de Gabriel García Márquez será lançado dez anos após sua morte
- Alexandre Costa

- 11 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Em uma apresentação em Madri na semana passada, os filhos de Gabriel García Márquez (Gonzalo e Rodrigo García Barcha) anunciaram o lançamento do novo romance, no dia 6 de março, data de aniversário do escritor colombiano, que morreu há quase uma década (17 de abril de 2014), aos 87 anos. Com 120 páginas, “Em Agosto Nos Vemos” conta a história de Ana Magdalena Bach, que todo mês de agosto pega a balsa para uma ilha para visitar o túmulo da sua mãe e tem um novo amante por uma noite.
O escritor colombiano, vencedor do prêmio Nobel em 2004, se popularizou com a narrativa do “realismo fantástico”. A obra, lançada pela editora Penguin Random House, havia sido descartada pelo escritor que a considerou inútil e deveria ser destruída. Porém, seus filhos e agentes revisaram os manuscritos e chegaram a conclusão que eles têm ótimo valor literário, que não foi percebido pelo autor devido aos problemas de memória que marcaram os últimos anos da sua vida.
“Para mim, isso significa que todo o trabalho do Gabo, apelido carinhoso de García Márquez, foi publicado, que nada ainda está pendente e, nesse sentido, ele fechou um ciclo”, afirmou Gonzalo García Barcha, durante uma entrevista coletiva.








