top of page

MARCELO SGARBOSSA RETORNARÁ À CÂMARA DE VEREADORES, AGORA PELO PV


ree

Um dos políticos que mais trabalhou para consolidar a frente de esquerda no Rio Grande do Sul foi o ex-vereador de Porto Alegre Marcelo Sgarbossa, que este ano deixou o PT e ingressou no PV. Com o avanço das negociações e a confirmação de Pedro Ruas (PSOL), ocupando a vice de Edegar Pretto (PT), e de Roberto Robaina (PSOL) para a primeira suplência ao Senado junto com Olívio Dutra (PT), Sgarbossa teve a sensibilidade de abrir mão da vaga para a segunda suplência. O gesto de Marcelo evitou desgastes com o PCdoB, que ficaria de fora, e acelerou o anúncio da tão esperada unidade de esquerda no Rio Grande do Sul.


Com a eleição de Laura Sito e Leonel Radde, que em janeiro de 2023 deixam a Câmara de Vereadores de Porto Alegre para assumirem seus assentos na Assembleia Legislativa, Marcelo Sgarbossa, que na eleição municipal ficou na segunda suplência do PT, retornará ao legislativo municipal, desta vez pelo PV. Esta é a maior prova de que a unidade dos partidos de esquerda, seja na forma de federação ou pelas tradicionais coligações, traz resultados positivos para todos. Reginete Bispo, do PT, assumirá a primeira vaga como suplente de vereador.


No lugar das duas vereadoras eleitas do PCdoB, Daiana dos Santos (deputada federal) e Bruna Rodrigues (estadual), as vagas ficarão com Giovani Culau e Abigail Pereira. Giovani é estudante, tem 28 anos e se tornará o vereador mais jovem da Capital. Abigail concorreu ao Senado em 2018, ficando em sexto lugar, com 970.286 votos. Em 2014, foi vice de Tarso Genro (PT) na disputa ao Piratini. No caso do PSOL, a eleição de Matheus Gomes como deputado estadual traz de volta para a Câmara de Vereadores o professor Alex Fraga, que também já foi vereador entre 2017 e 2020.

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page