top of page

Luciane Congo (PCdoB) assume como vereadora em Porto Alegre e denuncia ataque do governo Melo ao Previmpa

Atualizado: 1 de mar. de 2024



ree

Luciane Congo (PCdoB) – que pertence ao Coletivo Cuca Congo - assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, substituindo durante esta semana Giovani Culau e Coletivo. Na segunda-feira (26/2), foi à tribuna para debater o PL 28 e o ataque que o projeto do Executivo representa ao Previmpa e à categoria.


“O PL proposto pelo prefeito Sebastião Melo representa uma ataque direto à democracia, acabando com um importante espaço de participação das municipárias e municipários, além de reduzir em 60% o número de conselheiros, comprometendo a capacidade e o poder de fiscalização do próprio Conselho do Previmpa”, explicou a vereadora.


O Coletivo Cuca Congo é um mandato coletivo, formado por professoras do município com muita história de luta em defesa dos e das servidoras públicas, das mulheres, dos negros e negras e do povo.

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page