top of page

GOVERNO LULA APOIA A CPMI PARA INVESTIGAR ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS DE 8 DE JANEIRO


ree

O governo Lula era contrário à instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques bolsonaristas ao Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro. No entanto, após a divulgação das imagens de câmeras, em que o ministro Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), aparece orientando os invasores, a situação mudou.


As imagens divulgadas na quarta-feira (19/4) levaram o ministro a pedir demissão. O presidente Lula indicou Ricardo Capelli, ex-interventor da segurança no Distrito Federal, para assumir interinamente o comando do GSI. A CPMI deve acabar definitivamente com as acusações de envolvimento do governo Lula nos atos. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que a Polícia Federal busque o depoimento de Gonçalves Dias. Moraes também determinou que o interino do GSI informe quem são todos os servidores identificados nas imagens e que os mesmos prestem depoimento em até 48 horas.


A primeira sessão da CPMI deve ocorrer já na quarta-feira (26/4).

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page