top of page

Estrelas — a pessoa nasce pra brilhar


Mais nova produção da Cia. Rústica, o espetáculo Estrelas — a pessoa nasce pra brilhar irá voltar a cartaz na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 — Centro Histórico de Porto Alegre). As apresentações serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de março, de sexta-feira a domingo, às 20h. Protagonizada por Estrela Dinn, a peça leva ao palco a personagem criada pela atriz travesti para as montagens Cabaré da Mulher Braba e Cabaré do Amor Rasgado. A direção é assinada por Patrícia Fagundes. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla. Pessoas trans e travestis têm entrada franca. 


O roteiro entrelaça histórias de artistas travestis brasileiras — como Rogéria, Cláudia Wonder, Andréa de Mayo — com nossas relações com as estrelas no céu, misturando biografia com ficção e memória com sonhos de futuro. A cenografia evoca uma pequena boate, ou o cabaré do sul do mundo, onde Estrela brilha, costurando pedaços de vida e de teatralidades.


Ela é acompanhada por Vitorio Ventura (Diego Nardi), ator, produtor, astrólogo e faz tudo do teatro que lê estrelas, opera som e efeitos. Nessa relação entre os dois personagens, se revela também um forte laço de amizade. E, assim, costurando histórias e emoções, a peça questiona o que entendemos como conhecimento, gênero e nossas relações com o mundo e afirma a diversidade, a arte e o afeto como forças transformadoras.


Uma experiência cênica que convida a viajar por mundos, outros cosmos, palcos e povoados de pessoas que nasceram para brilhar, como toda gente.


Antes e depois das sessões, o público pode aproveitar o Bar da Zona, que abre às 19h e fecha às 23h30min. Entre as especialidades, estão panquecas de espinafre com ricota e nozes ou de chocolate com sorvete de creme e frutas vermelhas. O cardápio conta ainda com quiches, tortilha espanhola e minipizzas. Há também bebidas para todos os gostos, incluindo drinks clássicos e autorais.


Outras informações estão disponíveis pelas redes sociais (@zonaculturalpoa).  


FICHA TÉCNICA:

Direção: Patrícia Fagundes; Texto: Patrícia Fagundes com colaboração de Estrela Dinn; Elenco: Estrela Dinn e Diego Nardi; Cenografia: equipe do espetáculo a partir do acervo da Cia. Rústica: Iluminação: Iassanã Martins: Realização: Cia Rústica.

コメント


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page