top of page

ATO FALHO DE BOLSONARO NO FINAL DO DEBATE DA GLOBO: "SE DEUS QUISER, VOU ME ELEGER DEPUTADO FEDERAL"


Durante a fala de despedida no debate da Rede Globo, na noite de sexta-feira (28/10), Jair Bolsonaro (PL) cometeu um ato falho que imediatamente virou piada nas redes sociais. "Muito obrigado, meu Deus, e se essa for a sua vontade, estarei pronto para cumprir mais um mandato de deputado federal", corrigindo-se rapidamente ... "presidente da República", disse, erguendo as mãos para cima, dirigindo-se a Deus.


Ao tropeçar no seu próprio discurso, os internautas indicam duas hipóteses para o erro do candidato à reeleição. Ou finalmente Bolsonaro acabou assumindo que não está à altura do cargo de presidente do Brasil ou o "Mito" percebeu a inevitável derrota nas urnas, no domingo (30/10). A trapalhada do presidente só não foi maior que seu desequilíbrio no estúdio, que virou "meme" nas redes sociais. Enquanto respondia uma pergunta, Bolsonaro fez um movimento em falso e por pouco não caiu diante das câmeras e do público.


Visivelmente nervoso, o presidente sequer deu boa noite ao público. Simplesmente, Bolsonaro começou a falar, sem se dirigir aos eleitores e telespectadores ou ao jornalista e mediador do debate, William Bonner. Em seguida, Lula caminhou até o centro, olhou para a câmera e, educadamente, deu boa noite aos eleitores e também para Bonner.


Durante todo o debate, Bolsonaro apresentou dados falsos ou sem procedência e que foram contestados por Lula. O atual presidente também usou da ironia e do deboche e, por diversas vezes, acusou o petista de corrupção e de associação ao crime.


Lula repetiu inúmeras vezes que Bolsonaro se negava a responder perguntas ou a debater os diferentes temas em questão. A estratégia do atual presidente foi misturar perguntas e questionamentos a dados desconhecidos com sistemáticas acusações a Lula.


O debate entre Lula e Bolsonaro foi um dos piores confrontos políticos da história recente do país.


Ao longo deste sábado, os formadores de opinião farão suas análises e comentários sobre o desempenho dos candidatos. O que ficou visível durante o debate é de que Bolsonaro fez o que mais sabe: mentir, enganar, tumultuar e distorcer a realidade.


Que o ato falho do "Mito" seja o anúncio para o desfecho desta que é a eleição mais importante do Brasil.

Comentários


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page