top of page

Agricultores são excluídos do debate sobre a regulamentação das feiras ecológicas em Porto Alegre

ree

O governo do prefeito Sebastião Melo (MDB) pretende regulamentar as Feiras Ecológicas realizadas em logradouros público de Porto Alegre. No entanto, o Projeto de Lei 037/23 do Executivo encontra resistência por parte do Conselho de Feiras Ecológicas do Município de Porto Alegre (CFEMPOA), que decidiu colocar o tema em discussão em uma audiência pública, que será realizada a partir das 19 horas desta terça-feira (14/11), na Câmara Municipal.


De acordo com os agricultores, a audiência é uma forma de chamar atenção dos vereadores e de toda a sociedade, tornando a discussão pública e possibilitando que as entidades ecológicas, agricultores, processadores e consumidores se manifestem sobre o projeto. Além de não abrir espaço para discutir a questão de forma democrática, a iniciativa vai trazer prejuízos individuais e coletivos para os produtores que trabalham com a agricultora ecológica.


As feiras são importantes espaços de comercialização entre trabalhadores do campo e da cidade, garantindo o acesso da população aos alimentos orgânicos, evitando os produtos industrializados e de baixa qualidade nutricional.

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page