top of page

A TENTATIVA DE PRIVATIZAR O DMAE, POR GUILHERME BARBOSA (*)


O argumento do melonaro para privatizar o DMAE (órgão respeitado no País pela qualidade do seu trabalho) é de que o mesmo não teria capacidade de atender ao atual Marco do Saneamento no que se refere a coleta e tratamento de esgoto.


Argumento sem base verdadeira, pois o Departamento é saudável financeiramente e teria folgada condições de contrair financiamento para cumprir com as exigências.


Pois agora fica-se sabendo através do balancete do último quadrimestre (2022) que o DMAE tem mais de R$ 300 MILHÕES EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS!


Ora, órgão público não é para ter superávit (nem déficit, evidentemente), deve aplicar o excedente das despesas de operação e custeio, em ampliação e melhoria do seu serviço.


Vimos que no último período (que começou com o ex-prefake júnior e continua com o prefake melonaro) faltou água em alguns bairros. Com muito dinheiro aplicado financeiramente! Isso é um verdadeiro crime contra a saúde pública!


A existência desse imenso valor é também a NEGAÇÃO MAIS CABAL de que aquela entidade não teria condições de atender ao Marco de Saneamento.

Portanto, fica mais uma vez claríssimo que o senhor melonaro quer entregar para os seus financiadores de campanha um maravilhoso filé (produto que todos somos obrigados a consumir, sem concorrências), pois não existe qualquer justificativa financeira ou técnica para a sua privatização.


(*) Guilherme Barbosa, ex-Diretor Geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).






 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page