top of page

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) anunciou a segunda etapa da campanha "O Poder de Duvidar"

ree

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou na quinta-feira, 18 de julho, a segunda etapa da campanha "O Poder de Duvidar”. A iniciativa, que conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), tem como objetivo alertar sobre a importância de verificar a veracidade das informações para combater a disseminação de notícias falsas. As fake news acarretam sérios problemas em diversos aspectos da vida das pessoas. Por isso, a campanha publicitária, criada pela Agência de Publicidade Moove, será veiculada nos meios de Comunicação do Estado, visando promover uma maior responsabilidade na divulgação de informações.


O presidente da ARI, José Nunes, afirmou que o principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de duvidar das informações originadas de fontes não confiáveis. "É fundamental que as pessoas ajam com cautela, verificando a veracidade das informações antes de compartilhá-la e evitando disseminar notícias falsas", ressaltou.

ree

O encontro contou com a presença do professor Alisson Coelho, que falou sobre 'Desinformação e Democracia: Inteligência Artificial em Tempo de Fake News'. A campanha foi lançada em abril com o propósito de chamar a atenção da sociedade para a informação fraudulenta e a desinformação.


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page