top of page

FUX DERRUBA DECISÃO DA JUSTIÇA DE CURITIBA E DALLAGNOL SERÁ JULGADO NO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉR


A jornalista Julia Chaib, do Painel da Folha, publicou a informação que, diante do atropelo da 5ª Vara Federal de Curitiba, que ignorou a decisão anterior do Supremo Tribunal Federal (STF) e suspendeu o julgamento do procedimento disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol, o ministro Luiz Fux determinou que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) se abstenha de cumprir qualquer decisão judicial de instâncias inferiores.

O processo contra Deltan está na pauta do Conselho, na próxima terça (26/11). O julgamento foi suspenso ao menos duas vezes. “A reclamação destina-se a preservar a competência desta Suprema Corte e a garantir a autoridade de suas decisões”, escreveu Fux. O conselho vai julgar se Deltan cometeu infração ao dizer em entrevista à CBN que a segunda turma do STF passa a “mensagem de leniência” e acusou ministros de formarem "uma panelinha" a favor da corrupção.


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page