top of page

CACO BARCELLOS AGREDIDO POR MANIFESTANTES NO RIO DE JANEIRO

Foto do escritor: Alexandre CostaAlexandre Costa

Agressões sofridas por jornalistas ou quaisquer outros trabalhadores, durante o exercício da profissão, são inadmissíveis e devem ser tratadas como ações criminosas. Na quarta-feira (16/11), o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, foi agredido enquanto tentava trabalhar, na cobertura da manifestação contra o pacote de austeridade do governo do Rio de janeiro, realizada por servidores públicos nesta quarta-feira (16/11), em frente à Assembléia Legislativa daquele estado. A violência é uma evidente demonstração de intolerância e uma grave distorção dos manifestantes em relação aos seus objetivos. Existe um limite e uma grande diferença entre denunciar a manipulação da "grande" imprensa e agredir os profissionais, em função da empresa em que atuam. Caco Barcellos hostilizado e agredido por manifestantes. O repórter foi atingido na cabeça por um cone de trânsito. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro denunciou as agressões a Caco Barcellos, ao repórter Guilherme Ramalho, de "O Globo", e ao fotógrafo da agência "O Dia".


  • Facebook
  • Youtube
Sem nome (1000 x 600 px) (1000 x 400 px) (1000 x 300 px) (1).png

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page