top of page

REVISTA CARTA CAPITAL APONTA MEIRE POZA COMO AGENTE INFILTRADA DA PF


Revista publica neste domingo "uma série de ilegalidades da Operação Lava Jato", e detalha o papel fundamental de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, para o andamento da operação; segundo a reportagem, Poza tinha articulação direta com Marcio Anselmo, delegado da Polícia Federal em São Paulo; a dupla era responsável por esquematizar todas as operações de busca e apreensão da operação que teve início em março de 2014, inclusive quem seria o próximo alvo e para que veículo de comunicação os vazamentos ocorreriam.

Em extensa reportagem, a revista Carta Capital publica neste domingo "uma série de ilegalidades da Operação Lava Jato", e detalha o papel fundamental de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, para o andamento da operação. Segundo a reportagem, Poza tinha articulação direta com Marcio Anselmo, delegado da Polícia Federal em São Paulo. A dupla era responsável por esquematizar todas as operações de busca e apreensão da operação que teve início em março de 2014.

Ainda de acordo com Carta Capital, Poza e o delegado Marcio escolhiam "cuidadosamente" quem seria o próximo alvo e para que veículo de comunicação os vazamentos ocorreriam. Meire Poza se define como "eu sou o grampo" em trechos de mensagens obtidas por Carta Capital.

"Os volumes revelam: Poza agiu como uma espécie de agente infiltrada durante um longo período e a força-tarefa empregou métodos ilegais para valer-se de sua contribuição. Buscas e apreensões foram forjadas, parlamentares viraram alvo sem a autorização do Supremo Tribunal Federal, documentos acabaram vazados ilegalmente para a mídia. Tudo, conforme indicam as interceptações das mensagens, com o conhecimento do Ministério Público Federal. Por muito menos, operações anteriores restaram anuladas pela Justiça, entre elas a Castelo de Areia e a Satiagraha", diz trecho da reportagem.


 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page