A distribuição de panfletos sem identificação de origem, que associavam o PT e Lula ao crime e ao comunismo deram origem a uma discussão entre vereadores de Porto Alegre, próximo ao Mercado Público, no Centro da capital gaúcha, na tarde da sexta-feira (21/10).
A briga começou após o vereador Leonel Radde (PT), que foi eleito deputado estadual, confrontar bolsonaristas que entregavam panfletos, material que foi considerado ilegal pela Justiça Eleitoral. Em determinado momento, o vereador Alexandre Bobadra (PL) desferiu socos contra o petista, que se defendeu. Vídeos mostram a briga, que teve outras pessoas envolvidas.
A briga terminou assim que a Brigada Militar chegou no local. Radde e Bobadra foram conduzidos ao Palácio da Polícia e registram boletim de ocorrência. O petista, que é Policial Civil e está licenciado, recebeu informações de que apoiadores de Bolsonaro estavam distribuindo material próximo ao Mercado Público e a Esquina Democrática. Bobadra acusa Radde de invadir a barraca de sua campanha e pegar o material. Radde afirma que o material era ilegal e não tinha CNPJ.
Comments