top of page

VALDEMAR COSTA NETO, PRESIDENTE DO PL, ENTRA COM REPRESENTAÇÃO NO TSE PARA ANULAR VOTOS DO 2º TURNO


ree

O PL, partido do ainda presidente Jair Bolsonaro, protocolou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (22), uma representação em que pede a anulação de parte dos votos computados no segundo turno das eleições, sem apresentar qualquer prova concreta de fraude, e ainda diz, segundo o site O Antagonista, que Bolsonaro teria vencido o segundo turno. Na ação, a legenda diz que os votos de 279.336 urnas eletrônica de modelos anteriores ao do ano de 2020 devem ser anulados, sob a alegação de que elas teriam apresentado "mau funcionamento". O PL diz que, com a anulação desses votos, Bolsonaro teria vencido o segundo turno da eleição com 51%. A representação é assinada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa e traz como "provas" a "auditoria" feita pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo partido de Bolsonaro

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page