top of page

PT DESMASCARA O FASCISMO BOLSONARISTA E A TENTATIVA DE GOLPEAR A DEMOCRACIA NOS ATOS DE 8 DE JANEIRO


ree

A tentativa dos apoiadores de Jair Bolsonaro de golpear a democracia foi um fracasso retumbante. Mesmo desmascarada, a extrema direita fascista segue tentando desestabilizar o Brasil. A criação de factoides, como é o caso da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, é apenas uma das estratégias para minimizar os atos terroristas de 8 de janeiro. Além de criminalizar os movimentos pela reforma agrária no país, o fascismo bolsonarista pretende criar um cenário de guerra na Câmara, como forma de justificar as ações criminosas contra a democracia brasileira.


No final de maio, o PT criou um site especial sobre a CPMI do Golpe, no qual é possível acompanhar o desenrolar do trabalho da comissão e ter acesso a vídeos, podcasts e materiais especiais sobre o tema. Um dos destaques é a série ‘A cara do golpe’, que reconstitui o ataque aos Três Poderes, com informações e questionamentos sobre quem planejou, financiou, estimulou e tentou concretizar um golpe de Estado. O site também funciona como um canal de denúncias para evitar a propagação de fake news,


Confira abaixo, os três primeiros episódios de "A Cara do Golpe".




 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page