PAINEL “O PASSADO QUE NÃO PASSA” ACONTECE EM PORTO ALEGRE NESTA SEXTA (5/9), NA OAB/RS
- Alexandre Costa
- 2 de set.
- 1 min de leitura
POR REDAÇÃO | ESQUINADEMOCRATICA.COM.BR

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e a OAB/RS realizam, nesta sexta-feira (5), o painel “O passado que não passa”, no auditório da sede da OAB/RS, em Porto Alegre. A atividade integra a programação da 42ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e começa às 12h.
O Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo foi lançado em café da manhã com a imprensa em agosto. As inscrições da edição de 2025 começam no dia 1º de outubro, integralmente online, dia em que será divulgado o regulamento.
O Prêmio tem ainda o apoio da Regional Latino Americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA), da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS) e da Caixa de Assistência dos Advogados - RS (CAARS).
Márcia Turcato é jornalista e escreveu o livro “Reportagem: da ditadura à pandemia” em que aborda os bastidores de reportagens da época do golpe militar de 1964 até a pandemia global provocada pelo coronavírus, em 2020.
Rafael Guimarães é jornalista e escritor, autor de 21 livros. Como jornalista trabalhou no Coojornal, lançado pela Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre, em 1974, durante o período do AI-5 da ditadura militar.
O que: Painel “O passado que não passa”
Quando: 5 de setembro de 2025 (sexta-feira)
Hora: 12h
Onde: Auditório OAB/RS
Endereço: Rua Washington Luiz, 1110 - 2º andar - Centro Histórico, em Porto Alegre 📲 CURTA, COMPARTILHE, COLABORE E CONTRIBUA
jornalismo livre e independente