top of page

MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO QUESTIONA DECISÃO DO GOVERNO EDUARDO LEITE


Com obras paradas desde setembro de 2019, quando o contrato foi suspenso pela falta de pagamento por parte do governo do estado, o Instituto de Educação Flores da Cunha está ameaçado de se transformar em um Centro de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação, do Centro Gaúcho de Educação Mediada por Tecnologias e do Museu Escola do Amanhã, conforme anunciou o governador Eduardo Leite (PSDB), em outubro deste ano. Sem consultar a comunidade escolar, o governo pretende incluir o prédio no programa Avançar na Educação, destinando R$ 59,3 milhões para a conclusão das obras de restauro um museu. Contrários à decisão unilareral, estudantes, pais, membros da direção e da comunidade escolar participaram de uma manifestação em defesa da conclusão da reforma da escola, iniciada em 2016 e parada desde 2019, e o retorno das turmas, que desde o início das obras estão divididas em outras três escolas estaduais.

JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page