Luto: jornalista Sergio Schueler morre aos 83 anos
- Alexandre Costa

- 19 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Sergio Schueler morreu na segunda-feira (18/12), aos 83 anos, de causas naturais, no Rio de Janeiro, onde o corpo será cremado. O jornalista chegou em Porto Alegre aos nove anos, vindo de Lajeado, sua cidade natal, e passou por diversos veículos de comunicação nas décadas de 1970 e 1980. De acordo com seu filho, em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o também jornalista Sergio Schueler, o profissional faleceu "em paz", de causas naturais enquanto dormia. Ele deixa quatro filhos e 10 netos.
De reconhecida trajetória no Jornalismo gaúcho, sobretudoSergio iniciou sua carreira aos 18 anos como locutor na rádio Capital, de Porto Alegre. Também passou pelas emissoras radiofônicas Difusora, Guaíba e União, de Novo Hamburgo, que ajudou na implementação e atuou por mais de três décadas até a aposentadoria em 2010.
Já na televisão, sua primeira experiência foi na TV Piratini e também acumulou passagens pela TV Gaúcha, antecessora da RBS TV. Nos anos 1970 apresentou o consagrado Câmera 10, da TV Difusora, que deu lugar à Band TV-RS, ao lado de nomes como Ana Amélia Lemos, Airton Fagundes, Ieda Maria Vargas e Magda Beatriz. Deixou o canal após 10 anos, quando foi extinto, e rumou para a TVE, até seguir para a Band. Ainda foi gerente de Marketing da Pepsi no Rio Grande do Sul.








