LULA LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE PORTO ALEGRE
- Alexandre Costa

- 20 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Uma verdadeira multidão de pessoas tomou as ruas do centro histórico de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (19/10), em Porto Alegre. Ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), de lideranças do PT e de partidos aliados, Lula afirmou que a principal prioridade do seu governo será acabar com a fome. O ex-presidente também garantiu que vai valorizar o salário mínimo e pretende implementar uma política forte para gerar empregos. Além de atualizar as leis trabalhistas, ressaltou que, no seu governo, o país terá salários iguais para homens e mulheres.
O ex-presidente estava acompanhado de Alckmin e de diversos políticos e lideranças de esquerda, como Dilma Rousseff; a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), o ex-governador Olívio Dutra (PT-RS), o candidato do PT ao governo do estado no primeiro turno, Edegar Pretto, além de Fernanda Melchionna e Luciana Genro, do PSOL, entre outros.
Lula fez questão de prestar solidariedade ao músico Seu Jorge, vítima de racismo, durante um show no Grêmio Náutico União (GNU), na última sexta-feira (14), em Porto Alegre. “Temos que rejeitar e repudiar qualquer gesto deste tipo. Não podemos mais admitir o racismo e o preconceito”, explicou o candidato.
No palanque montado entre a Assembleia Legislativa e o Palácio Piratini, Lula citou a importância de derrotar o fascismo no Brasil e também no Rio Grande do Sul. Um dos momentos mais impactantes do discurso do ex-presidente, antes de se despedir do povo gaúcho, foi quando fez um pedido aos eleitores. "A única coisa que quero pedir para vocês é que não votem no Onyx. O Rio Grande do Sul é um símbolo da democracia neste país. Não podemos permitir que a extrema-direita venha governar este estado", argumentou.







