top of page

JUÍZA CARIOCA CONSIDERA ADEQUADA A REDUÇÃO TEMPORÁRIA DE 50% NA MENSALIDADE DE CURSO DE MEDICINA

Em recente decisão decorrente de uma ação judicial na qual os autores visam a diminuição substancial dos valores das mensalidades do curso superior de MEDICINA. A decisão é de uma juíza de direito do Judiciário Carioca. A suspensão das aulas presenciais desde a data de 16/3/20 foi o principal embasamento da concessão. A Magistrada considerou que até hoje, passados mais de 6 meses do início da 'quarentena', "as aulas presenciais ainda se encontram suspensas".

Sabidamente essa situação impacta na saúde financeira dos responsáveis pelos contratos com a instituição de ensino, também disse a Juíza em sua decisão! Pela norma da Lei 8.078 de 1990, a contraprestação por um serviço que não vem sendo integralmente prestado, nos moldes do contrato firmado pode vir a ser mitigada em determinados casos. A equidade e pretensa igualdade nas contraprestações também contribuiu na concessão do pedido dos autores da ação!


Vejam que, no que tange à carga horária, seja no que se refere ao conteúdo, os usuários do serviço em questão vêm sendo prejudicados diante das reduções das aulas, do conteúdo e dos períodos de extensão.


Por isso, SE MOSTRA JUSTA E ADEQUADA A REDUÇÃO TEMPORÁRIA DO VALOR MENSAL DO CURSO DE MEDICINA EM 50% .


Paulo da Cunha - advogado

📞(51)981374290


(Fontes: Conjur e Migalhas Jurídicas)

JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page