top of page

DEU MERDA E FEDEU: O GRIFO PROPÕE UMA FAXINA GERAL (LEIA AQUI A EDIÇÃO DE FEVEREIRO)


ree

FEDEU!

(editorial)

Valdemar, o Ricardão, é grato e paga suas dívidas. Chega a assumir a corresponsabilidade no crime, para tentar banalizar sua gravidade e esconder a autoria. É como se dissesse: ora, todo mundo pensava em golpe, até eu. Valdemar, o Ricardão, arrisca o pescoço para tentar salvar o do marido da Michelle.


Deu merda, diz a a capa deste jornal de humor, inspirada no fedor que esta tragédia exala, confirmada na imagem-símbolo do cara cagando no STF. Valdemar sabe que o fedor nas mãos revelará os que chafurdam nos excrementos, mas tenta proteger os parças.


O dia 8 é apenas um símbolo deste furúnculo que iniciou em 2013 e veio a furo em 2018. O “com o Judiciário, com tudo”, do Jucá, para derrubar Dilma, nunca tentou esconder o interesse básico de setores a quem a lei e a ordem incomodavam. A sensação que temos é de que, desde 2013, quando este golpe iniciou, uma das táticas é disfarçar o crime pela sua intensidade, repetição e banalização. É mais ou menos como fazem os assassinos profissionais, que exageram na violência para poderem alegar insanidade.


A inédita invasão nos três palácios do poder brasileiro, o à vontade como se comportaram os bandidos e a polícia, a cagada nada simbólica no STF, a proteção das forças armadas, as férias coletivas de todo o comando da segurança do DF dão o tom da comédia indesejável que contracena com a tragédia Yanomami e nos exige assumir uma perspectiva do realismo mágico da literatura latino-americana, para garantir a frágil sanidade que nos resta.


Deu merda e fedeu. O Grifo propõe uma faxina geral.

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page