Deputado Renato Freitas (PT-PR) lança filme para desmentir fake news sobre invasão à igreja
- Alexandre Costa

- 17 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de nov. de 2024

Após ser cassado pela Câmara Municipal de Curitiba, em agosto de 2022, o então vereador de Curitiba Renato Freitas (PT) precisou recorrer à Justiça para obter de volta o seu mandato. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso anulou a cassação e decisões do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) que haviam mantido a decisão da Câmara Municipal de Curitiba contra Freitas.
No entanto, Renato Freitas, que hoje é deputado estadual, ainda tem sua imagem associada à invasão da igreja. Dois anos e três meses após o fato, ele resolveu lançar um filme para desmentir a fake news e acabar com os ataques recorrentes praticados pela extrema-direita que difamam a imagem do parlamentar e que circulam até hoje pelas redes sociais..
O curta traz uma retrospectiva da história de Renato com a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, onde realizou ações para a população em situação de rua e foi recentemente convidado para entregar as chaves do templo para o novo padre.
Neste filme-denúncia, o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) desmente a fake news que sofreu ao ser taxado como “invasor de igreja”, além de ataques recorrentes praticados pela extrema-direita que difamam a imagem do parlamentar. As mentiras circulam até hoje pelas redes sociais descaracterizando, ainda, o Ato pelas Vidas Negras.
Além disso, o curta traz uma retrospectiva da história de Renato com a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, onde realizou ações para a população em situação de rua e foi recentemente convidado para entregar as chaves do templo para o novo padre.







