top of page

FORA TEMER: Lázaro Ramos e Thaís Araújo durante espetáculo no teatro Guararapes em Olinda


O teatro Guararapes, em Olinda (PE), ficou pequeno para a multidão que foi assistir a peça “O Topo da Montanha”. Apresentação tomou contornos de um ato de resistência quando um coro entoou “Fora, Temer” e foi respondido por Lázaro: “Grito junto!”; nos últimos dias, pesquisas Datafolha, Vox e Ibope confirmaram que Temer conseguiu unir o Brasil contra ele; segundo a Vox, 92% veem o Brasil no rumo errado; no Ibope, só 4% aprovam Temer; no Datafolha, 85% exigem diretas-já; ou seja, depois de ser colocado no por meio de um golpe que arruinou a economia e a imagem do Brasil, ele se tornou um gigantesco estorvo.

Centenas de pessoas lotaram, na noite deste sábado (29), o teatro Guararapes, em Olinda (PE), para assistir à peça “O Topo da Montanha”, com os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. A obra trata sobre a vida de Martin Luther King.

Com uma plateia lotada de negros e negras, a apresentação tomou contornos de um ato de resistência. Logo no início da peça, um coro de “Fora, Temer” tomou conta do teatro. Ao final, mais uma sessão da palavra de ordem por parte da plateia, que foi acompanhada, desta vez, pelos atores em cena.

“Momento de luta. Grito junto, claro!”, disse Lázaro.


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page