BOLSONARISTAS DESTRÕEM OUTDOORS DA CAMPANHA SOBRE A INOCÊNCIA DE LULA EM DIVERSAS CIDADES GAÚCHAS
- Alexandre Costa
- 22 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2021

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro destruíram outdoors que divulgam a inocência do ex-presidente Lula nos processos da operação Lava Jato em pelo menos três cidades do interior do Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Monte Negro e São Francisco de Paula. O coletivo #AnulaSTF, responsável pela campanha de divulgação que reivindica a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, afirmou que o ato de vandalismo não irá intimidá-los.
Em Passo Fundo, os bolsonaristas utilizaram uma motosserra para derrubar a placa de propaganda. Além de comemorar a destruição do outdoor, o grupo filmou e compartilhou a ação nas redes sociais. Ao menos m dos responsáveis pela ação aparece no vídeo empunhando um revólver. O presidente do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, deputado federal Paulo Pimenta, utilizou o twitter para repudiar o ato, que classificou de atitude fascista e antidemocrática. O PT de Passo Fundo emitiu nota sobre o fato.
VÍDEO MOSTRA O VANDALISMO

LEIA A NOTA FASCISTAS DE PASSO FUNDO FAZENDO O QUE SABEM: AGREDIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DESTRUIR E VANDALIZAR
Na noite deste domingo (21/03) tivemos na cidade mais uma demonstração da violência política que os bolsonaristas estão promovendo Brasil afora, assustados com a elegibilidade de Lula e a iminente decretação da suspeição de Sérgio Moro.
Um grupo deles se organizou e destruiu o patrimônio de uma empresa de outdoor na BR 285, defronte a UPF, cujo espaço foi vendido para um coletivo estadual chamado Anula STF, que estampou a imagem de Lula e a afirmação de que sua inocência está provada.
Em mais uma demonstração de como eles agem para esconder a essência de seus atos, ódio político e truculência, os covardes compartilharam nas redes os vídeos da destruição e áudios afirmando terem feito por solicitação do proprietário, que não havia autorizado os outdoors, como se depois de autorizar uma empresa a instalar os outdoors ele tivesse que autorizar cada peça vendida pela empresa.
O PT repudia a agressão feita a liberdade de expressão por essa horda de fascistas, o vandalismo e destruição ao patrimônio de uma empresa, assim como a malandragem e falta de coragem deles para assumir a verdadeira razão de seus atos. Nada de novo, repetindo o comportamento autoritário do líder na esfera nacional.
Em 2022 nós os derrotaremos.