top of page

UTIS EM PORTO ALEGRE ESTÃO COM LOTAÇÃO ACIMA DE 90% E SISTEMA DE SAÚDE PODE ENTRAR EM COLAPSO

De acordo com dados repassados pelos órgãos públicos de Saúde na tarde de terça-feira (21/7), o Hospital Moinhos de Vento e outras três instituições de Porto Alegre estão com todos os leitos de UTI ocupados. Já os hospitais de Clínicas e Conceição têm ocupação acima de 90%.

O gerente de crise do Hospital de Clínicas, Ricardo Kuchenbecker, admitiu a possibilidade do sistema de saúde entrar em colapso na próxima semana, na virada do mês. Kuchenbecker defende medidas mais rigorosas para tentar barrar o crescimento do contágio, como isolamento social e até mesmo lockdown. Já o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, afirma que a medida não resolveria o problema do sistema de saúde no município, pois os hospitais continuam recebendo pacientes da Região Metropolitana.


O Rio Grande do Sul receberá 100 novos aparelhos respiradores nesta semana, segundo anunciou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que esteve em Porto Alegre na terça-feira. Ele anunciou também um importante reforço para o Laboratório Central do Estado, que receberá, ainda em julho, um extrator que aumentará em 2,5 vezes a capacidade de processar exames, chegando a mil por dia.  

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page