Série de reportagens do Interecept Brasil reúne informações sobre o assassinato de Marielle Franco
- Alexandre Costa
- 15 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

As falhas cometidas pela Polícia do Rio de Janeiro durante as investigações sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) demonstram a força do crime organizado e a fragilidade das instituições públicas. A jornalista Carol Castro publicou mais uma reportagem sobre o caso, revelando novos documentos, recentemente anexados ao inquérito. Ao que tudo indica, as investigações sobre o crime estão avançando substancialmente e devem revelar quem são os mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018.
Parte do material, ao qual o Intercept Brasil teve acesso, aponta a relação direta com a milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Esse grupo é suspeito de ter ligação com a família Brazão e também ao Escritório do Crime, de acordo com as investigações da Polícia Civil e do próprio MP.
A Polícia Federal assumiu as investigações em fevereiro do ano passado, logo após Lula ter sido empossado presidente. Desde então, a PF vem revisitando as milhares de páginas contidas nos autos deste e de outros processos abertos em busca de pistas para elucidar o duplo homicídio.
CONFIRA A SÉRIE PUBLICADA PELO INTERCEPT BRASIL NO LINK ABAIXO