top of page

ROGER LERINA SERÁ PROGRAMADOR DO CINE GRAND CAFÉ

"Meu querido amigo Roger Lerina, nome de ponta do cenário cultural de Porto Alegre, comandará a programação cinematográfica do novo espaço cultural (e gastronômico) que abrirá as portas em breve no centro comercial Nova Olaria. Está cheio de ideias", escreveu o jornalista Juarez Fonseca, nesta quinta-feira (28/10), na sua página do facebook.

CONFIRA AS INFORMAÇÕES

O Cine Grand Café, nome que homenageia o local onde se deu a 1ª. exibição pública de cinema pelos irmãos Lumière em Paris, 1895, é um complexo de entretenimento e lazer que une três salas de exibição, bistrô, cafeteria e loja de vinhos em um mesmo e agradável espaço, no Shopping Nova Olaria, localizado no bairro boêmio de Porto Alegre, a Cidade Baixa.

Sucede o Cine Guion, a mais tradicional operação de cinema de qualidade da cidade, que operou por 26 anos no mesmo local e encerrou suas atividades em setembro de 2021.


As novas atividades ligadas à exibição, como o bistrô, cafeteria e loja de vinhos, farão com que ganhe mais público em função da sinergia.


A equipe Liderada pelo empresário Marcelo Tiburi, profissional da área médica que resolveu diversificar suas atividades ao adquirir o complexo, a equipe é coordenada pelo produtor audiovisual, diretor de cinema, consultor e advogado especialista em Cultura, Esportes e Terceiro Setor Henrique de Freitas Lima, profissional com mais de 30 anos de atividades na cinematografia. Entre outras atividades, é também consultor da rede Arcoplex Cinemas, foi membro do CONCINE Conselho Nacional de Cinema, e é considerado um dos principais especialistas em regulação do audiovisual brasileiro.


O programador e curador do espaço é o jornalista Roger Lerina, crítico de cinema integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e comentarista do Canal Brasil, acompanhado da gestora de relacionamentos e influencer Patti Leivas, o produtor de conteúdos e gestor de marketing digital Rafael Berlezi e da administradora Jaqueline Beltrame, criadora e produtora executiva do Festival Cine Esquema Novo, um dos principais eventos da nova produção audiovisual do país.


À testa do bistrô está a Chef Claudia Wagner, que por 13 anos administrou o Café Santo de Casa, situado na cúpula da Casa de Cultura Mário Quintana.


O Novo Olaria, espaço preservado pelo patrimônio histórico, é um mall que faz parte da memória viva dos porto-alegrenses e sempre foi um espaço de destaque no mix do bairro Cidade Baixa.


A proposta A programação do Cine Grand Café manterá a tradição de exibir cinema de qualidade de todas as procedências, o que inclui o cinema brasileiro, mantendo os milhares de espectadores que freqüentaram a operação anterior por décadas. Agregará também filmes com espectro mais amplo que se coadunem com os gostos do público, que prima pela diversidade.

O espaço estará em constante busca de atividades especiais, como pré-estreias, sessões comentadas, gastronomia ligada a filmes, jantares harmonizados com vinhos especiais, além de pocket shows que se darão na área externa no bistrô.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page