top of page
Foto do escritorAlexandre Costa

REELEITO GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL, EDUARDO LEITE (PSDB) AGRADECE A GENEROSIDADE DOS GAÚCHOS


Eduardo Leite (PSDB) quebra um tabu e é reeleito governador do Rio Grande do Sul. Na eleição do domingo (30/10), Leite obteve 57,12% dos votos válidos contra 42,88% de Onyx Lorenzoni (PL). Após a divulgação do resultado das urnas, o tucano agradeceu os eleitores gaúchos pela generosidade. “Esta eleição se revelou atípica, no primeiro turno teve resultado fora da cogitação pela pressão da eleição nacional. No segundo turno, mano a mano, comparando projetos, currículo e biografias, o RS disse o que quer”.


Aos 37 anos, Eduardo Leite é um dos mais jovens governadores da história gaúcha. No segundo turno contou com adesões do PSB, do PDT e do Solidariedade. No entanto, o voto crítico do Partido dos Trabalhadores (PT) foi decisivo para a vitória diante do candidato bolsonarista. “Recebemos conscientes de que este voto, se não vem com convergência dentro da agenda e do programa que temos pro estado, vem na convergência em torno da democracia, do respeito e do diálogo entre aqueles que pensam diferentes”, argumentou.


Eduardo Leite é bacharel em Direito e tem formação em Políticas Públicas pela universidade norte-americana de Columbia. Ex-vereador e ex-prefeito de Pelotas, maior cidade da chamada Metade Sul do Rio Grande do Sul.

bottom of page