top of page

PT indicará Maria do Rosário como pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre


A deputada federal Maria do Rosário será indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre durante reunião do diretório municipal que ocorre na noite desta quinta-feira (23/11). Com a desistência da deputada estadual Sofia Cavedon de disputar internamente a indicação, o PT deve acelerar o debate com os partidos de esquerda e centro-esquerda, principalmente com o PSOL.


A construção de uma frente ampla com a participação das federações (PT/ PCdoB/PV e PSOL/Rede) e com uma possível composição com o PDT e PSB, ainda no primeiro turno, aumentam as chances de vitória, barrando a reeleição do atual prefeito Sebastião Melo (MDB). A deputada Sofia Cavedon entregou um documento na manhã desta quinta-feira, justificando a retirada do seu nome da disputa interna do PT. "Não dá para amarrar o PT ao seu processo interno. Manter meu nome acabaria levando a decisão partidária para 2024, em um processo mais longo, que não é o ideal neste momento", explicou.


À tarde, a presidenta do PT de Porto Alegre, deputada Laura Sito, terá reunião com representantes da direção municipal do PSB e o tema da reunião será as eleições de 2024. Ela entregará um documento ao comando partidário na manhã desta quinta-feira. Na quarta-feira (22/11), representantes das direções municipais do PT e do PDT estiveram reunidos. Os trabalhistas indicaram a ex-deputada Juliana Brizola para compor a chapa.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page