PT E PC DO B OFICIALIZAM A CANDIDATURA DE MANUELA D'ÁVILA À PREFEITURA DE PORTO ALEGRE
- Alexandre Costa
- 12 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Militantes do PCdoB e do PT confirmaram neste sábado (12/9), durante convenção via web, a candidatura de Manuela D'Ávila para disputar o cargo de prefeita de Porto Alegre, tendo como vice, Miguel Rossetto. O evento contou com a participação de lideranças políticas dos dois partidos, intelectuais e artistas renomados que deixaram suas mensagens gravadas ou fizeram ao vivo durante o evento. Além de Olívio Dutra, a carismática Manuela reuniu artistas renomados como Chico Buarque e Caetano Veloso, Mel Lisboa, Preta Gil, Jorge Furtado, Eduardo Suplicy e inúmeros representantes de movimentos e de entidades sociais. No total, a chapa PCdoB-PT terá 87 candidatos a vereador.
Pela primeira vez em 40 anos, o PT não terá candidatura própria na corrida ao Paço Municipal. "Precisamos de um novo caminho para a nossa cidade, um caminho em que a liberdade, o trabalho e o diálogo predominem sobre a arrogância, a mentira e o conflito", argumentou Manuela, ressaltando que para Porto Alegre realmente ser uma cidade alegre, é preciso que a tolerância prevaleça contra toda e qualquer forma de preconceito. Rossetto ressaltou a união dos dois partidos em defesa da igualdade, dos direitos e da justiça social.

Manuela D'Ávila foi vereadora em Porto Alegre, deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 a 2015, deputada estadual de 2015 a 2019 e candidata a vice-presidente da República na eleição de 2018.
Miguel Rossetto foi vice-governador na gestão de Olívio Dutra e ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Trabalho e Previdência Social, no governo Dilma Rousseff.