top of page

PROCESSO DE IMPEACHMENT DE MARCHEZAN ESTÁ SUSPENSO E DESEMBARGADOR TERÁ QUE REESCREVER SUA DECISÃO

Foto do escritor: Alexandre CostaAlexandre Costa

Uma liminar determina que desembargador reescreva decisão contra Marchezan no processo de impeachment, depois que a defesa do prefeito recorreu ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça por entender que o desembargador Alexandre Mussoi Moreira, que derrubou a liminar do Juiz Cristiano Flores e deu continuidade ao processo, não fundamentou sua decisão com base em precedentes do Judiciário, apenas copiou as razões alegadas pelo advogado da Câmara.


O também desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, relator do mandado de segurança impetrado pela defesa do prefeito de Porto Alegre no Tribunal de Justiça, determinou que seu colega reescreva a decisão. O processo está suspenso temporariamente até que Mussoi faça a nova redação do embasamento que sustenta a sua decisão sobre a retomada do processo de impeachment do prefeito Nelson Marchezan.


Roger Fischer, advogado do prefeito Marchezan, ficou inconformado com a semelhança entre os argumentos usados por Mussoi e os constantes no agravo da Câmara. O desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard considerou procedente os argumentos do advogado Fischer. A decisão do desembargador não é nada comum no âmbito do Judiciário.

  • Facebook
  • Youtube
Sem nome (1000 x 600 px) (1000 x 400 px) (1000 x 300 px) (1).png

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page