top of page

Presidente Lula instala Casa de Governo para garantir suporte aos resgates e à assistência às vítimas das enchentes


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva instalou, neste domingo (5/5), a Casa do Governo para acompanhar as operações de resgate e a assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta com o governo estadual e prefeituras, que tem como objetivo unificar ainda mais os trabalhos de salvamento e da reconstrução dos estragos causados pelas fortes chuvas.


A presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, na Base Aérea de Canoas (RS), é uma demonstração dos esforços do presidente Lula para articular politicamente o Brasil e minimizar o sofrimento do povo gaúcho.


A comitiva que acompanhou Lula para acompanhar as operações de resgate e a assistência às vítimas das enchentes no estado reuniu 13 ministros, além do comandante do Exército, general Tomás Paiva; do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin; e da primeira-dama Janja Lula da Silva. “Chegamos no Rio Grande do Sul para fortalecer o trabalho de apoio ao povo gaúcho que vem sendo feito pelo governo federal, estadual e pelas prefeituras”, ressaltou Lula em postagem via redes sociais.


Os ministros que vieram ao estado são Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Jader Filho (Cidades), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).


Confira o vídeo abaixo em que o presidente conversa com o governador.





コメント


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page