top of page

PAULO TORELLY E LÚCIA KOPITTKE CONCORREM PELA CHAPA2 À ELEIÇÃO ONLINE DA OAB/RS NA SEGUNDA (22/11)

A Chapa SOMOS TOD@S OAB - MUDA OAB/RS! já está preparada para disputar as eleições na OAB/RS no dia 22 de novembro deste ano. Paulo Torelly é candidato a presidente da OAB/RS, tendo Lúcia Kopittke como vice.

Defensor implacável da advocacia, Paulo Torelly destaca que "a pandemia explicitou o descaso e o abandono da advocacia pelos atuais dirigentes da OAB/RS”. “No dia em que cada uma das advogadas e advogados do RS puder dizer que a OAB faz diferença na sua atuação profissional, a entidade de Sobral Pinto, Raimundo Faoro e Seabra Fagundes, dentre tantos exemplos de coragem e combatividade profissional, fará as pazes com o conjunto da profissão e de toda a sociedade e o Brasil e a advocacia serão maiores do que nossos problemas”.


Atual vice-presidente do IARGS e primeira mulher a integrar a lista sêxtupla da OAB/RS ao Tribunal de Alçada (1989), Lúcia Kopittke está convencida da urgência de mudança na OAB/RS, em defesa da advocacia. Dois nomes com representatividade e, acima de tudo, ideais e história de trabalho pela dignidade e efetiva inviolabilidade constitucional da advocacia, gravemente comprometida nos tempos atuais. A candidata Lúcia Kopittke afirma que "os advogados precisam voltar a ser respeitados e terem condições de exercer seu trabalho, como participantes da Justiça, conforme lhes assegura a Constituição. A advocacia não pode ter sua coluna vergada, neste momento tão importante de nossa história”.

ELEIÇÕES ONLINE As eleições das diretorias e conselhos da Seccional e das subseções, serão realizadas no dia 22 de novembro de 2021, quando serão preenchidos os cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e diretorias das 106 subseções ou conselhos subseccionais. Neste ano, as eleições deverão ocorrer em plataforma on-line. Os eleitores poderão votar de onde estiverem, utilizando seu smartphone, computador ou tablet. Além disso, também serão instaladas seções eleitorais em todas as subseções. PAULO TORELLY Advogado Público. Secretário-Geral Adjunto da OAB/RS (1998). Doutor pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito do Estado (PUC/RS). Especialista em Direito Processual Civil (PUC/RS). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRGS (1988). Integrante do Movimento Muda OAB/RS. Membro do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul) e do IBAP (Instituto Brasileiro de Advocacia Pública). Procurador do Estado do RS; Secretário-Geral Adjunto da OAB/RS (1998); Procurador-Geral do Estado do RS (1999-2002), Procurador-Geral do Município de Canoas (2013-2015). Atualmente atua na Procuradoria da Fazenda Pública Estadual e é Professor de Direito Constitucional.

LÚCIA KOPITTKE Advogada eleitoralista e de Direito de Família. Vice-presidente do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul) e integrante do instituto há mais de 30 anos, tendo sido Diretora Secretária e Diretora Financeira. Professora de Direito Processual Eleitoral. Presidiu a Comissão Eleitoral da OAB/RS nas eleições de 2009, 2012, 2015 e 2018. Juíza do Tribunal Regional Eleitoral do RS representação da advocacia (2002-2011). Primeira mulher a integrar a lista sêxtupla da OAB/RS ao Tribunal de Alçada (1989). Conselheira da OAB/RS (1989-1990) com atuação na 1ª Comissão de Ética e na defesa da interiorização da ordem. Agraciada com a Comenda Oswaldo Vergara da OAB/RS em 2009.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page