top of page

PATRICIA PILLAR GANHA NA JUSTIÇA DIREITO A INDENIZAÇÃO, APÓS SER OFENDIDA POR MACHISTAS NAS REDES


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que os cinco homens que ofenderam Patricia Pillar, com comentários e xingamentos de cunho machista e misóginos, como “vaca” e “anta velha”, paguem indenização à atriz. As agressões ocorreram em duas ocasiões, em 2016 e em 2019. Cada um dos condenados terá de pagar R$ 5 mil, além de publicar as sentenças nos perfis em que fizeram os comentários. Na sentença, a juíza Marcela Sacchi da Si delva afirmou que os réus “extrapolaram o limite” da liberdade de expressão “ao proferirem respostas com diversas ofensas”, sem qualquer ligação com o que foi escrito pela atriz nas plataformas digitais.


Ainda cabe recurso.

 
 
  • Facebook
  • Youtube
Sem nome (1000 x 600 px) (1000 x 400 px) (1000 x 300 px) (1).png

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page