top of page

O PREMIADO CARTUNISTA RAFAEL CORRÊA AUTOGRAFA NO ESPAÇO AMELIE, SÁBADO (23/7), DAS 15H ÀS 19H


O premiado cartunista Rafael Corrêa é o convidado do Espaço Amelie para autografar sua obra no próximo sábado, 23/7, a partir das 15 horas. Com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais em concursos e salões de diversas partes do mundo, o artista combina a irreverência do humor com a necessária crítica política. É vencedor, entre outros, do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Salão Internacional de Desenho para Imprensa, alcançou duas vezes o Aydın Doğan, reconhecimento internacional na Turquia e o Ranan Lurie International Political Cartoon Awards, concedido pelas Nações Unidas.


É autor do personagem de tirinhas Artur, o Arteiro com o qual têm dois livros publicados: Direto pro SOE! (2006) e Piolhos Invaders (2007). Em 2014 escreveu, desenhou e editou Criatura, e em 2015 o livro Sapatiras, sua última publicação em quadrinhos. Em 2018 lançou Até Aqui Tudo Bem, uma coletânea de dez anos de cartum e quadrinhos. O artista teve sua primeira publicação aos 14 anos, na Gazeta de Rosário. Em mais de 30 anos de trajetória, teve seu trabalho prestigiado em dezenas de veículos destacados como Folha de São Paulo, Extra Classe e Le Monde Diplomatique.


MEMÓRIAS DE UM ESCLEROSADO

Diagnosticado desde 2010 com Esclerose Múltipla, Rafael Corrêa resolveu compartilhar suas experiências sobre a doença e transformou seu diagnóstico em quadrinhos. Nas tirinhas, o artista narra as dificuldades em realizar atividades cotidianas e conta sobre como a doença afetou sua vida.


Ao ser convidado para a sessão de autógrafos e reunião de amigos, ele próprio fez questão de desenhar o convite. Rafael tem o reconhecimento e amizade de renomados cartunistas, como os gaúchos Edgar Vasques, Moacyr Guterres, o Moa, e Santiago, entre outros profissionais que conheceu em encontros da Grafistas Associados do Rio Grande do Sul (Grafar), amigos que estarão entre os presentes na homenagem.


SERVIÇO

O QUÊ: Sessão de autógrafos com o cartunista Rafael Corrêa

DATA: 23 de julho, 15 horas

LOCAL: Espaço Amelie – Rua Vieira de Castro, 439 – Bairro Santana – Porto Alegre

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page