top of page

NO DIA 8 DE MARÇO, ÀS 19H, ASSISTA A 2ª TEMPORADA DA WEBSÉRIE “CONFESSIONÁRIO - RELATOS DE CASA"


Uma boa opção para este 8 de março - Dia Internacional da Mulher - é assistir o 5º episódio da 2ª temporada da websérie “Confessionário - Relatos de Casa". Criada pela atriz e diretora de teatro Deborah Finocchiaro e pelo diretor de cinema Luiz Alberto Cassol, a websérie conta com a participação das atrizes Cristina Flores, Elaine Regina, Magda Loitzenbauer, Patricia Soso, Paula Souza, Sandra Alencar, Simone Telecchi, Sinara Robin, Valeria Barcellos, além da advogada de direitos da mulher, Gabriela Ribeiro de Souza. A 2ª temporada iniciou no dia 22 de janeiro. Os episódios estão à disposição do público no canal do Confessionário no YouTube. Os novos episódios são veiculados às segundas e às quintas-feiras, sempre às 19 horas. A série também pode ser assistida no IGTV Instagram, nas terças e nas sextas.


"Confessionário – Relatos de Casa" é uma obra de ficção gravada via internet durante a pandemia, baseada em histórias de mulheres que sofreram violência doméstica e de gênero, antes e durante a pandemia, e tem como objetivo estimular a denúncia em casos de violações. As atrizes interpretam os relatos, que busca encorajar mulheres a exporem suas histórias. Os casos são reais, mas seus detalhes foram misturados entre os episódios e os nomes verdadeiros, trocados. Tudo para garantir a segurança das vítimas. Ao fim de cada episódio, a advogada especialista em advocacia para mulheres, Gabriela Ribeiro de Souza, traz informações sobre fatores de risco, tipos de violência, formas e contatos para denúncia, estatísticas, entre outras informações relevantes.

Para os idealizadores da websérie, a arte tem o poder de contribuir, questionar, esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a violência que está a cada dia mais naturalizada. o Projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei14.017/2020).


Confira abaixo o trailer de "Confessionário – Relatos de Casa"

Apoio

Sindbancários

Realização

Filmes de Junho e Companhia de Solos & Bem Acompanhados


ASSISTA


Acompanhe nosso podcast:

Spotify: https://sptfy.com/dv7F e também no Google Podcast e Apple Music


Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page