MORADORA DE PORTO ALEGRE CRITICA PREFEITURA PELA INSTALAÇÃO DE PARQUÍMETRO NO MARINHA DO BRASIL
- Alexandre Costa
- 10 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Rozane Dalsasso - professora e produtora cultural, moradora de Porto Alegre.
Costumo frequentar há 15 anos o belíssimo parque Marinha do Brasil.
No domingo, Dia das Mães, fiz meu chimarrão, peguei minhas cachorras, meu companheiro e lá fomos nós.
Chegando ao estacionamento em frente ao Shopping, que surpresa! Desagradável! Parquímetro e cobrança aos sábados, domingos e feriados!? Mas é um absurdo!
Um parque público, onde nunca foi cobrado estacionamento, agora é cobrado estacionamento de segunda a segunda. Gostaria que o Ministério Público tomasse providências quanto a essa cobrança injusta dos cidadãos e cidadãs que pagam impostos para ter direito à saúde, à educação, ao lazer e à cultura!
Eu sou professora, posso pagar pra ficar um pouco no parque. Mas considero uma afronta! Cobrem impostos dos sonegadores, paguem bem os funcionários públicos, comprem vacinas, reformem as escolas, façam concurso para seguranças para as escolas, centros culturais e de lazer.
O aumento significativo, pra não dizer aviltante do IPTU, deve dar conta do orçamento municipal, além do ISSQN, do ICMs e outras formas de arrecadação.
Senão, diminuam os CCs, os gastos com terceirizações e com despesas desnecessárias! Mas os parques devem ser públicos e gratuitos para todos!
VAGAS EM ESTACIONAMENTOS ROTATIVOS
Porto Alegre conta com 6.786 vagas em trechos de Área Azul. Desde o dia 25 de janeiro deste ano, a capital gaúcha conta com mais de mil vagas novas de estacionamento na Área Azul. o estacionamento rotativo na chamada Área dos Parques funciona aos sábados, domingos e feriados, com sinalização diferenciada na cor verde e limite de quatro horas de permanência. Nas demais regiões, o tempo permitido para uso de uma vaga é de duas horas. As novas vagas rotativas estão localizadas nos bairros Cristo Redentor, nas imediações do hospital homônimo, Passo D’Areia, Moinhos de Vento e nas proximidades dos parques Marinha do Brasil, Moinhos de Vento (Parcão) e Farroupilha (Redenção).
ESPAÇO DO LEITOR E AS REGRAS PARA ESCREVER
O Esquina Democrática está disponibilizando espaço para a manifestação dos leitores sobre os mais diversos temas relacionados ao cotidiano nas vilas, nos bairros, nas ruas das cidades do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil. Basta enviar seu texto (com no máximo 2.600 caracteres com espaço) para o e-mail jornalistaalexandrecosta@gmail.com. Os leitores devem enviar mensagem contendo o nome completo, sem abreviaturas ou apelidos, bem como o telefone para contato (o telefone não será divulgado). O título da mensagem deve ser ESPAÇO DO LEITOR. Os comentários devem ser respeitosos, evitando mensagens que possam ser consideradas ofensivas ou provocativas, sendo proibida a utilização de termos pejorativos e linguagem de baixo calão, bem como a violação de direitos de terceiros ou de quaisquer legislações vigentes. Não será permitida neste espaço a publicação de dados pessoais de terceiros - como telefone e e-mail ou a divulgação de produtos, bens e serviços. As informações contidas nos textos são de total responsabilidade dos seus autores.