top of page

MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA FLÁVIO DINO LANÇA O "PRONASCI 2" NO RIO GRANDE DO SUL


A visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (14/4), marcou o lançamento da etapa gaúcha do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). O evento, realizado em conjunto com o com o governo do estado e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), celebrou a entrega de 31 viaturas, sendo 21 descaracterizadas, além de pistolas, capacetes, coletes, munições, uniformes e nove drones.


Os investimentos, que somam mais de R$ 1,7 milhão, são recursos provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). A cerimônia foi realizada na Base de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), de secretários e de lideranças políticas ligadas à Federação de partidos que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os equipamentos serão utilizados em investigações criminais da Polícia Civil, policiamento ostensivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sistema prisional. Uma das prioridades é o combate à violência contra a mulher, um dos eixos do Pronasci 2. O ministro Flávio Dino adiantou que o Rio Grande do Sul receberá também uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, que integra em um só espaço serviços especializados para atendimento a diversas formas de violência contra as mulheres.


A próxima fase de implementação do Pronasci no estado será a bolsa-formação, para capacitar e qualificar os agentes de segurança dos municípios, estados e do Distrito Federal. O valor da bolsa será de R$ 900,00, pago mensalmente, enquanto durar o curso.


Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page