MANIFESTANTES EXIGEM A PRISÃO DE TERRORISTAS DURANTE ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA EM PORTO ALEGRE
- Alexandre Costa
- 10 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

Assim como nas principais capitais e maiores cidade do país, milhares de pessoas foram às ruas de Porto Alegre, no final da tarde desta segunda-feira (9/1), para defender a democracia e exigir a punição de bolsonaristas, responsáveis pelos atos terroristas em Brasília, na tarde de domingo (8/1).
A manifestação começou na Esquina Democrática, no Centro Histórico da capital gaúcha, com discursos de lideranças políticas, de representantes dos movimentos sociais e de entidades estudantis. Em seguida, as mais de 20 mil pessoas saíram do coração da cidade e rumaram pela Avenida Borges de Medeiros, em direção ao Largo Zumbi de Palmares. O trânsito ficou parado no local, até a dispersão total dos manifestantes, pelas vias do bairro Cidade Baixa.
As manifestações foram convocadas pela Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, partidos e sindicatos, além do Fórum das Centrais Sindicais, da Frente Povo Sem Medo, da Coalizão Negra por Direitos e da Convergência Negra, entre outras organizações.