top of page

MAIS UMA IDEIA PARA O OLÍVIO, POR MARCELO SGARBOSSA (*)


Finalmente PSOL, PT, PCdoB e PV estão juntos desde o primeiro turno no RS! Fato histórico para a esquerda gaúcha!


Marcio Souza (presidente do PV-RS) e eu estivemos na casa do Olívio há 10 dias. Levamos a ideia do mandato coletivo ao Senado. Jamais imaginaríamos que ele próprio seria um dos candidatos. No dia seguinte publicamos nosso artigo no Sul21 com esta ideia do mandato coletivo. O amado Mestre Olívio “captou” a nossa mensagem e, dias depois, aceitou o convite do Edegar em disputar as eleições, incorporando a ideia do mandato coletivo. E cá estamos, agora juntos com o PSOL.


Modéstia à parte, nossa sugestão ao Mestre resultou num golaço histórico.


Nos próximos dias o PCdoB deve indicar a camarada que vai compor a chapa. Será apenas uma mulher, é verdade, e por isso queremos sugerir ao Mestre Olívio outra ousadia: Mestre, convida mais 3 mulheres para o mandato coletivo, tornando-o paritário. três mulheres a mais, pensando que a nossa aliança compreende também a candidatura ao governo e vice.


Obviamente, por não serem legalmente suplentes, essas três mulheres não teriam a possibilidade de subir na tribuna do Senado mas, de resto, estariam em pé de igualdade com os demais, com espaço de fala, proposição e construção política coletiva do teu mandato. Os projetos de lei propostos por elas, já que não podem legalmente assinar, seriam firmadas por você, meu querido Mestre Olívio.


Faltam poucos dias para a iniciar a campanha eleitoral. Obrigado Mestre Olívio, você é um exemplo e inspiração para todos nós!


(*) Marcelo Sgarbossa é Advogado, Vice-presidente do Partido Verde de Porto Alegre.

Opmerkingen


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page