top of page

MAIS UMA CASO DE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA: MENINA DE 11 ANOS, VÍTIMA DE ESTUPRO, ESTÁ GRÁVIDA


Uma menina de 11 anos, vítima de estupro, está grávida de oito semanas. Em menos de um mês, é o segundo caso de violência sexual registrado no Espírito Santo e com desfecho semelhante. A gestação foi descoberta após a criança ter sido atendida em uma unidade de saúde. O suspeito de ter cometido o crime é o companheiro da avó da menina, que foi preso na manhã de sábado (29/8) manhã ao se apresentar . No entanto, o padrasto da menina também chegou a ser detido como suspeito, mas foi foi liberado nesta sexta-feira (28/8). Ele nega o crime, porém continua sendo investigado.


Para preservar a identidade e a segurança da menina, não foi informado o município onde ocorreu o crime. A vítima tem direito a interromper a gravidez, por meio de aborto legal. De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), os processos envolvendo menores de idade tramitam em segredo de Justiça. A menina está sendo acompanhada por uma equipe de Serviço Social do município, com apoio de um psicólogo. A menina realizou uma série de exames e foi constatado que ela teve deslocamento de placenta.


CASO DE SÃO MATEUS Este é o segundo caso de estupro e gravidez de uma criança. O Brasil ficou chocado com o caso de uma menina de 10 anos, moradora de São Mateus, no norte do Espírito Santo, que interrompeu a gestação após ser estuprada pelo tio. No dia 8 deste mês, a menina deu entrada no Hospital Estadual Roberto Silvares, acompanhada de um familiar. Ela relatou que desde os seis anos era vítima de violência sexual e que nunca denunciou por medo das ameaças. Clique aqui e leia a matéria sobre o caso da menina de São Mateus.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page