top of page

LULA E BOULOS DISCUTEM ALIANÇA ENTRE PT E PSOL E A CONSTRUÇÃO DE UMA FRENTE DE ESQUERDA NO BRASIL

A construção de uma frente de esquerda para derrotar Jair Bolsonaro nas eleições presidências deste ano no Brasil tem mobilizado as principais lideranças políticas de esquerda no país. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), nesta terça-feira, 1º de fevereiro, em São Paulo.

Desde agosto do ano passado, o PSOL tem se mostrado aberto à construção de uma aliança com o PT, com o apoio a Lula já no primeiro turno. Além de abrir mão da candidatura de Boulos à Presidência, o PSOL teria de relevar as divergências programáticas em relação ao PT e a resistência que tem manifestado ao ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido), principal nome em uma eventual candidatura de Lula.


A Executiva Nacional do PSOL deverá abrir um debate interno nas próximas semanas para tratar do apoio ao PT nas eleições de 2022. A disputa ao governo de São Paulo tem sido um tema delicado para o PT, o PSB e o PSOL. Todos têm pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes: Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

A expectativa do PT é de que Boulos apoie a candidatura de Haddad e de que França concorra ao Senado, o que garantiria a unidade entre os partidos de esquerda em São Paulo.

Durante o encontro, Boulos manifestou a contrariedade do PSOL em relação ao nome de Alckmin.

 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page