top of page

Lula afirma que não faltarão recursos para RS, mas a prioridade no momento é salvar pessoas ilhadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante visita ao estado nesta quinta-feira, que “não permitirá” que falte recursos do governo federal para minimizar os danos provocados pelas fortes chuvas que atingem o estado. Lula reuniu o governador Eduardo Leite, ministros e representantes das Forças Armadas.


“O governo federal estará 100% à disposição do estado do Rio Grande do Sul, com material humano, com trabalho, eficiência e com recurso, que eu sei que vai ser necessário para reparar os prejuízos”, ressaltou Lula. O presidente afirmou ainda que o foco das ações neste momento é resgatar pessoas feridas e ilhadas. “No segundo momento, a gente vai ter que cuidar de fazer uma avaliação dos danos e, a partir daí, começar a pensar como encontrar o dinheiro para que a gente possa reparar esses danos.”


O governador Leite publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que este momento “não é apenas de sobrevoos, mas de articulação de todos para salvar vidas”. O governador

elogiou a presença de Lula e da comitiva que trouxe ministros ao Rio Grande do Sul. “Este já é e será o pior desastre climático do nosso estado. Neste momento, o presidente já garantiu, e eu tenho plena confiança, que não faltarão recursos do governo federal para nos atender. E não faltará também por parte do governo estadual”, garantiu o governador gaúcho.

Comentarios


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page