top of page

LEVANTE FEMINISTA CONTRA O FEMINICÍDIO: ESTAMOS CONTIGO MANUELA. NÃO VÃO NOS REPRESAR!


Nós, mulheres do Levante Feminista Contra o Feminicídio, repudiamos todas as formas de violência contra as mulheres. Declaramos nosso horror e indignação com as ameaças de estupro à filha da ex-deputada Manuela D’Avila, de apenas cinco anos, assim como a reiteração de ameaças de morte a essa liderança política.


A violência de gênero por meio das redes sociais funciona como tortura psicológica, uma forma de pressionar, silenciar e tentar retirar as mulheres da política.


As atuais ameaças à filha de Manuela, que envolvem integrantes do governo municipal de Porto Alegre, ultrapassam todos os limites e exigem uma pronta apuração e a responsabilização pelos seus autores.


Cobramos as instituições públicas deste País, que devem cumprir a Constituição, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Penal. EXIGIMOS que a Polícia Civil do RS, o Ministério Público do Estado do RS e o Poder Judiciário do Estado do RS tomem TODAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS para apurar e responsabilizar as pessoas que fizeram a fotografia desta menina e a distribuíram, assim como as pessoas que fizeram as ameaças de estupro e morte às vítimas.


Machistas estão, mais uma vez, tentando calar as mulheres na política, decretar sua morte simbólica, mas estamos atentas e juntas: não seremos silenciadas!


Toda nossa sororidade a Manuela D´Ávila e à sua família


LEVANTE FEMINISTA CONTRA O FEMINICÍDIO

Estamos juntas!

コメント


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page