top of page

"LEVANTE DAS MULHERES BRASILEIRAS" INTENSIFICA MANIFESTAÇÕES PELO FORA BOLSONARO E AVISA: ELE CAI


No próximo domingo, 14, será lançado um grande Levante para pôr fim ao desgoverno de Jair Bolsonaro. A primeira ação será pelo Twitter, a partir das 14h, por meio da hashtag #MulheresDerrubamBolsonaro. Às 14h30min, acontecerá uma live no canal do Levante no Youtube e na página no Facebook. Da iniciativa fazem parte centenas de mulheres do país inteiro e que vivem no exterior, representando, com seus coletivos, movimentos e organizações, 15 áreas da sociedade civil.


A desastrosa política de Bolsonaro – que mata diariamente mil brasileiros por Covid-19, amplifica a necropolítica e o genocídio de jovens negros, aumenta a desigualdade e o empobrecimento, retira direitos, quer armar a população, espalha mentiras e ódio, faz apologia à ditadura, ao racismo e ao fascismo – mobilizou o Levante das Mulheres a produzir um manifesto para pressionar as instituições da República.


JUSTIFICATIVA

“Existe na Câmara dos Deputados inúmeros pedidos de Impeachment; no TSE, diversas ações pela cassação da chapa Bolsonaro/Mourão por fraude eleitoral. O STF precisa responsabilizar o presidente, que segue descumprindo a Constituição, atentando contra a liberdade e produzindo a morte de brasileiros e brasileiras.”, diz o manifesto. A jornalista Patrícia Zaidan, uma das impulsionadoras do Levante, ressalta que o mundo político é machista, o Congresso, o Supremo, o TSE são instituições pautadas por uma lógica masculina, elitista, sexista e branca. “As mulheres só têm voz quando se juntam e

fazem barulho e pressão”, diz. “Foi assim contra a violência doméstica, no ‘Quem Ama não Mata’, pela volta da democracia, no ‘Diretas Já’, pelo fim do feminicídio, com o grito ‘Nenhuma a menos’, nas Marchas das Margaridas, na Marcha das Mulheres

Negras, no ‘Fora Cunha’, ‘Fora Temer’, e, nas últimas eleições, com o “Ele não!’”, lembra. “Agora, as brasileiras se juntam para dizer: ‘Ele cai’.”


Ludimilla Teixeira, idealizadora do Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (MUCB), que criou o #EleNão, fala sobre a importância da continuidade da articulação neste momento: “Depois de acender o fósforo com a criação do MUCB, a chama da indignação coletiva feminina cresceu, ganhou força criando o #EleNão e agora somou-se a muitos outros coletivos de mulheres para explodir todas as formas de opressão derrubando Bolsonaro!”.


Para arrancá-lo do poder, a partir de 14 de junho, o movimento Levante das Mulheres vai inundar as redes sociais e o Brasil com um estrondoso #MulheresDerrubamBolsonaro”.


Para conhecer o conteúdo do Manifesto e assinar, as mulheres entram neste link:


As imagens das artes do Levante das Mulheres estão neste link:


Redes sociais do Levante das Mulheres:

Youtube

Instagram:

@mulheresderrubambolsonaro

Twitter:

@Derrubam

Facebook



3 Comments


gloriasales28
Jun 16, 2020

Sou a professora GLÓRIA SALES DE IPIXUNA AM.

Like

gloriasales28
Jun 16, 2020

Estamos juntas pra derrubar esse louco.

Like

gloriasales28
Jun 16, 2020

Estamos juntas pra derrubar esse louco.

Like
JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page