top of page

LEONARDO LAMACHIA, DA CHAPA 1, VENCE ELEIÇÃO DA OAB/RS COM 67% DOS VOTOS VÁLIDOS

A OAB/RS divulgou o resultado da eleição no Rio Grande do Sul. Leonardo Lamachia, candidato da Chapa 1, foi eleito para a gestão 2022/2024 com 29.502 votos — ele substituirá o atual presidente Ricardo Breier. A oposição, a Chapa 2 - Somos Tod@s OAB - Muda OAB/RS, encabeçada por Paulo Torelly, obteve 14.093 votos. Os votos em branco somaram 2.645, e os nulos, 1.958. Esta foi a primeira eleição online.

A votação desta segunda-feira (22) resultou com a vitória da Chapa 1 - OAB Mais, liderada por Leonardo Lamachia, com 67% dos votos válidos. Ao todo, foram computados 48.198 votos. Nos 89 anos da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS), esta foi a primeira eleição por meio de votação online e foi a que reuniu maior percentual de eleitores, com quase 70% dos votos válidos.


Também foram eleitas as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-RS) e das 106 subseções de todo o Estado, em formato híbrido. Em Porto Alegre, a votação presencial aconteceu na OAB Cubo, em frente ao Foro Central.


CHAPA 1

Além de Leonardo Lamachia, a Chapa 1 é composta por Neusa Rolim Bastos (vice-presidente), Gustavo Junchem (secretário-geral), Karina Contiero (secretária-geral adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro).


Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page